Bacana indica ao Poder Executivo o Programa Emergencial de auxilio ao comércio e serviços formais

Preocupado com os impactos da pandemia de Covid-19 para trabalhadores e empresários no momento em que vivemos a maior crise sanitária e econômica do país e, consequentemente, do nosso município de Santo Antônio da Patrulha, o vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana-PTB), encaminhou sua indicação nº 027/2020 ao Poder Executivo, na tarde desta segunda-feira (25), na 15ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores. Assinaram juntos os vereadores Jorge Eloy de Oliveira, Marcelo Gaúcho, Samuel Souza e a vereadora Eronita Andrade.

O vereador entende que a calamidade trouxe dificuldades aos empresários e o  comércio de Santo Antônio da Patrulha. Afirma, que esta sua indicação de instituir esse auxílio por até três meses, para pagamentos de locações de imóveis no município, com percentual de 30% do valor da locação,  busca auxiliar as microempresas consideradas não essenciais que a partir dos decretos federais, estaduais e municipais foram obrigados a fechar as portas por um período e tiveram prejuízos econômicos.

Os vereadores da bancada do PTB almejam que o município volte ao seu potencial máximo o mais rápido possível. “Este auxílio beneficiará aqueles micro e pequenos empresários, bem como prestadores de serviços formais que pagam aluguel e que tiveram suas atividades suspensas. Estamos buscando um futuro melhor para Santo Antônio”, finaliza Bacana.

Postado: 26/05/2020
Atualização: 26/05/2020