Bacana pede a revitalização das faixas de segurança no perímetro urbano

Pensando na segurança das pessoas que transitam no perímetro urbano, o vereador João Luis Moreira (Bacana) encaminhou, ao Poder Executivo, o Pedido de Providência nº 369/2022 solicitando a revitalização das faixas de travessia de pedestres (faixa de segurança) em pontos estratégicos das principais ruas: João Pedroso da Luz, Paulo Maciel de Moraes e Francisco Borges de Lima, na área urbana de Santo Antônio.

O trabalho de manutenção e de recuperação da sinalização horizontal é uma ação contínua, e visa promover um melhor ordenamento no trânsito, contribuindo para a segurança dos motoristas e pedestres. “É de fundamental importância o reforço da sinalização nas ruas devido à grande movimentação de pedestres e veículos, sendo considerados rotas alternativas e pontos estratégicos da cidade”, defende.

Bacana almeja que o trânsito de Santo Antônio se torne cada vez mais seguro e esta sinalização contribui para isso. No entanto, é necessária uma conscientização também dos motoristas, no sentido de respeitar o Pare e a faixa de pedestres, por exemplo. Há uma grande preocupação com a segurança de crianças e idosos, desta forma, é fundamental que todos respeitem a sinalização.

De acordo com o vereador, as condições do tempo, com o excesso de sol e chuva, combinado com o grande fluxo de veículos, degradam rapidamente a pintura.

Postado: 13/04/2022
Atualização: 13/04/2022