Bacana pede atenção para a extinta pedreira do bairro Bom Princípio
Em sua manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores durante a 7ª Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 18, o vereador João Luis Moreira da Silva alertou sobre o risco da proliferação do mosquito transmissor da dengue em Santo Antônio da Patrulha, em especial sobre a extinta pedreira localizada no bairro Bom Princípio.
Desativa há muitos anos, após inúmeras reclamações terem chegado ao seu conhecimento, Bacana realizou uma visita na semana passada. De acordo com o vereador, o local permanece com bastante água represada e mato no entorno. Neste sentido foi encaminhado ao prefeito Municipal, ao Ministério Público e a Vigilância em Saúde um requerimento solicitando providências urgentes, em conformidade com as leis e regulamentos, que adotem as medidas necessárias para eliminar o risco de proliferação do mosquito na área da extinta pedreira. O Requerimento nº 222/2024, também assinado em conjunto com o vereador Ricardo Pires, teve a sua aprovação unânime na última segunda-feira (18).
“Como se sabe água parada, mato alto e calor, criam um ambiente favorável para a criação do mosquito da dengue. Em Santo Antônio já temos casos relacionados a essa doença. Devemos combater a infestação e evitar a concentração de larvas do mosquito”, salienta Bacana.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 21/03/2024 Atualização: 20/03/2024 Acessos: 147