Bacana pede desassoreamento e drenagem em dois pontos do município

Na última segunda-feira (25), o vereador João Luis Moreira da Silva levantou o assunto sobre a drenagem do Rio dos Sinos, que se estende da divisa do município de Caraá até Guarda Velha, e do desassoreamento do Arroio do Carvalho, especialmente na região limítrofe com o Rio dos Sinos.

O vereador destacou que essa medida visa proteger a população que reside nas proximidades desses corpos d’água. Um rio limpo e com boa drenagem apresenta maior fluidez de água, o que previne transbordamentos em períodos de chuvas intensas, evitando assim alagamentos e enchentes.

Os Requerimentos nº 250/2024 e nº 254/2024, apresentados pelo vereador, foram aprovados por unanimidade, evidenciando o apoio da Câmara de Vereadores à necessidade de realizar o desassoreamento do Arroio do Carvalho e melhorar a drenagem do Rio dos Sinos, em benefício da comunidade local.

Postado: 28/03/2024
Atualização: 27/03/2024