
Bacana pede informações à prefeitura sobre o aumento do IPTU
Durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores desta semana, o vereador João Luis Moreira (Bacana) apresentou um requerimento ao Poder Executivo pedindo explicações sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município. O requerimento nº 145/2025 foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (24).
Na mesma linha, Bacana também pede informação sobre qual foi a metodologia utilizada para atualização do mapa de valores imobiliários, mencionando que muitos moradores relataram um aumento superior a 30% em seus IPTUs. O vereador indagou se há a possibilidade de a prefeitura reconsiderar essa situação.
A questão tem gerado críticas e reclamações por parte da população desde o início do ano. Bacana ainda destacou que o reajuste não foi aprovado pela Câmara e afirmou que o aumento tem causado transtornos aos moradores.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 27/02/2025
Atualização: 25/02/2025
Acessos: 38