sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana pede informações sobre segurança armada no Hospital Santo Antônio
Bacana pede informações sobre segurança armada no Hospital Santo Antônio

 

Na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida em 09 de abril, o vereador João Luis Bacana, levantou a questão sobre o modo como é feita a segurança no Hospital Santo Antônio.

Bacana protocolou o Pedido de Informações nº 130/2018, solicitando qual a empresa que faz a segurança armada na casa de saúde e seu respectivo custo. Além disso, também questionou se esta segurança é feita por pessoal com treinamento específico para uso de armas.

Ao falar sobre o assunto em tribuna, o vereador salientou que em outros hospitais da região, como Porto Alegre, Rolante, Riozinho e Osório, os seguranças não portam armas, levantando mais uma vez a dúvida sobre o motivo destes profissionais estarem armados em Santo Antônio da Patrulha. Além disso, Bacana também quer saber se os contratados são realmente profissionais treinados para portar armas de fogo e se estão preparados psicologicamente para agir em situações críticas.

Outra duvida do edil é sobre o por quê a empresa responsável pela segurança da Santa Casa de Santo Antônio é feita por uma empresa de fora do município e enfatizou que há muitas empresas do ramo na cidade que deveriam ser valorizadas, inclusive barateando o custo, o que poderia gerar investimento em outras áreas como médicos, medicamentos e outras benfeitorias no hospital.

O pedido foi referendado pelos vereadores André Selistre, Eronita Andrade, Valtair Andrade, Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho, Samuel Souza, Dirceu Machado e pelo Presidente da Casa, Jorge Eloy de Oliveira.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/04/2018
Atualização: 10/04/2018
Acessos: 107

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo