Bacana pede instalação de redutor de velocidade na Várzea

A Câmara de Vereadores aprovou mais uma importante iniciativa voltada para a segurança no trânsito em Santo Antônio da Patrulha. Com objetivo de garantir maior segurança aos pedestres e usuários o vereador e Líder da Bancada do PTB, João Luís Moreira (Bacana), indicou que seja realizado um estudo técnico para a viabilidade de implantação de um redutor de velocidade ecológico na Rua João Pedroso da Luz (Várzea), próximo à Rua Izidoro Barcelos no sentido Santo Antônio da Patrulha/Caraá.

Conforme Bacana, esta foi mais uma das demandas que chegaram até o seu gabinete nos últimos dias. Na Indicação nº 146/2022, encaminhada ao Poder Executivo, justifica que os próprios moradores e comerciantes relataram enfrentar dificuldades diariamente para atravessar a rua. O motivo é o excesso de velocidade dos motoristas e a população teme pela segurança dos idosos e crianças, devido a intensa trafegabilidade de veículos na região. Para tanto, o vereador aguarda a definição dos mecanismos e procedimentos adequados de acordo com a legislação vigente.

Bacana salienta que, a sua maior preocupação é o local que tem sido cenário de sucessivos acidentes, pois os motoristas não respeitam o limite de velocidade permitida naquele percurso.

Por fim, o vereador reforça a importância dessa ação de intervenção nesta rua, pois assim irá contribuir com a segurança dos munícipes como ocorreu em outros locais onde já foram colocados redutores de velocidades.

Postado: 08/06/2022
Atualização: 08/06/2022