Bacana pede limpeza geral e construção de calçadas nas ruas entorno da Fonte Imperial

O vereador João Luis Moreira (Bacana-PTB) protocolou, na secretaria da Câmara de Vereadores, o Pedido de Providência nº 1646/2022, onde foi lido e aprovado no expediente durante a 45ª Reunião Ordinária, ocorrida no dia 08. Bacana pede, ao Poder Executivo, que realize uma limpeza geral com reparos nas ruas com calçamentos irregulares, solicite aos moradores a manutenção ou a construção de calçadas em frente às residências que ainda não possuam, e a pintura dos meios-fios em todas as ruas entorno do maior símbolo histórico do município, concluído em 1847, a Fonte Imperial, localizada na Praça Luiz Ribeiro Barreto, Cidade Alta.

No documento, o vereador reitera o pedido e destaca que os munícipes relatam, há bastante tempo, sobre as dificuldades que enfrentam diariamente pela falta de manutenção do calçamento público e calçadas adequadas para a circulação de moradores, visitantes e turistas.

“O objetivo deste pedido é manter em condições adequadas as ruas que levam até este belo cartão postal que está no coração de nossa cidade, a nossa Fonte Imperial”, afirma Bacana.

Por fim, Bacana destaca a importância de a prefeitura Municipal realizar os serviços de manutenção e conservação das ruas próximas ao monumento. Este em especial, consta no Inventário Nacional realizado pelo IPHAN no Rio Grande do Sul, em conjunto com o IPHAE, desde 16/11/1989. Em 28/12/2002, a “Fonte” foi oficializada como símbolo do município de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 14/12/2022
Atualização: 22/12/2022