Bacana propõe projeto socioeducativo para crianças e adolescentes

Nesta semana, durante a 26ª Reunião Ordinária da Câmara, o vereador João Luis Moreira (Bacana) apresentou a Indicação nº 243/2023 solicitando ao Poder Executivo e ao setor responsável a elaboração de um projeto para crianças e adolescentes de 07 a 16 anos oferecendo-lhes atividades socioeducativas e incluindo-os em projetos sociais como oficinas de marcenaria, pintura e montagem de instrumentos musicais com reciclagem.

Bacana sustenta que é muito importante que todos estejam atentos à situação das crianças e adolescentes. A proposta busca oferecer um ambiente acolhedor e enriquecedor, onde possam desenvolver habilidades práticas, artísticas e criativas, ao mesmo tempo em que se conscientizam sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente por meio da reciclagem. Neste ano, o vereador Bacana recebeu em seu gabinete a visita de Luis Gustavo Werner, um dos idealizadores do projeto.

Essa faixa etária é especialmente crucial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social destes jovens, e é importante investir em programas que dão suporte, educação e lazer adequados. Projetos sociais que promovem a inclusão e a participação ativa podem contribuir significativamente para a prevenção da violência, do abandono escolar e da exploração infantil.

Além disso, ao proporcionar atividades socioeducativas, os jovens podem ter a oportunidade de adquirir habilidades, conhecimentos e valores fundamentais para seu crescimento pessoal e para o convívio em sociedade. Essas iniciativas também podem contribuir para a construção de um senso de pertencimento e de cidadania, ajudando os jovens a se tornarem membros ativos e responsáveis ​​da comunidade.

Postado: 02/08/2023
Atualização: 02/08/2023