Bacana questiona quais os critérios para a realização do cateterismo pelo SUS

Dando sequência ao assunto abordado a bastante tempo na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, nesta semana, durante a 40ª Reunião Ordinária, o vereador João Luís Moreira da Silva (Bacana PTB) volta a questionar da Secretaria Estadual da Saúde sobre os critérios para os atendimentos e procedimentos cardiológicos (cateterismos), pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em sua fala na Tribuna da Câmara, o vereador salientou que a fila de espera é longa, onde conhece pacientes com mais de um ano que ainda aguardam serem chamados, mas que até o momento não obtiveram resposta.

“Venho sendo procurado por vários munícipes que estão na mesma situação. Este é um assunto muito sério, quem precisa desse tipo de procedimento tem problemas cardíacos e a espera pode ser fatal”, salienta.

O Requerimento nº 1492/2023 encaminhado à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, foi aprovado por unanimidade, durante a 40ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 06.

Postado: 07/11/2023
Atualização: 07/11/2023