Bacana reivindica a retomada gradual do atendimento presencial do INSS de Santo Antônio

Na 27ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, desta segunda-feira, dia 09, foi aprovado o Requerimento nº 590/2021 o qual será encaminhado ao gerente executivo do INSS de Porto Alegre, Fernando Schuch Ferreira, reivindicando a retomada gradual do atendimento presencial na agência do INSS de Santo Antônio da Patrulha.

Segundo o autor da propositura e presidente da Casa Legislativa, João Luis Moreira – Bacana, trata-se de um pedido da comunidade haja vista o número de pessoas que possuem dificuldades em efetivar o atendimento online ou por telefone, em casos de pedidos de aposentadorias, auxílio saúde e perícias, por exemplo.

Além disso, destaca que os demais órgãos governamentais estão funcionando presencialmente com atendimento restrito, seguindo todas as normas e cuidados estabelecidos pelo Ministério da Saúde, inclusive com agendamento para atendimento, evitando aglomerações e acúmulo de pessoas.

Portanto, em virtude da atual situação, é imprescindível o retorno dos serviços essenciais à população através dos atendimentos presenciais, e o INSS é um deles.

Postado: 11/08/2021
Atualização: 11/08/2021