Bacana reivindica patrolamento e ensaibramento na estrada Sérgio Luckmann

Objetivando garantir o ir e vir e proporcionar mais segurança as centenas de moradores da região do 5º Distrito, o presidente da Casa Legislativa João Luis Moreira – Bacana solicitou, ao Poder Executivo, prioridade nas obras de revitalização e manutenção da principal estrada que liga o município de Santo Antônio da Patrulha até a localidade de Evaristo, a estrada Sérgio Luckmann. O Pedido de Providência nº 957/2021, foi aprovado por unanimidade na 28ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta semana.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores da região do 5º Distrito, até mesmo aos ônibus escolares que fazem esse trajeto e atendem alunos que residem na região. A estrada Sérgio Luckmann é também rota logística, uma das mais importantes do município, pois, é o acesso principal para a empresa Kallango que abrange diversos perfis de cliente nas áreas de fitness, atendendo academias, clubes, spas e hotéis, o atelier de calçados Canabi com uma grande produção diária, bananas Yaronka, em decorrência do escoamento da safra, desenvolve seus trabalhos nos municípios de Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Novo Hamburgo, Campo Bom e a mineração, extração e o beneficiamento das pedreiras de basalto. Por conta do intenso movimento de caminhões, a deterioração da via é grande.

A região também fomenta o turismo rural, por meio do cultivo da vegetação predominante e paisagens exuberantes.

A localidade recebeu este nome devido ao seu primeiro morador, São João Batista de Evaristo, que construiu sua cabana sobre o arroio que corre entre dois morros. Como de costume nas localidades do interior, a comunidade ficou conhecida como Evaristo.

Postado: 18/08/2021
Atualização: 18/08/2021