Bacana reivindica reajuste salarial para motoristas de caminhões-basculantes, operadores de retroescavadeira e motoniveladora

O vereador João Luís Moreira (Bacana PTB) apresentou na 10ª Reunião Ordinária a indicação onde solicita, ao Poder Executivo, um estudo de viabilidade para um reajuste salarial para os motoristas de caminhões-basculantes, operadores de retroescavadeira e motoniveladora. “Esses trabalhadores são essenciais para a manutenção e desenvolvimento da infraestrutura urbana e podem merecer um salário justo e adequado pelo trabalho que realizam”. A Indicação nº 131/2023 foi apreciada e aprovada por unanimidade, no dia 10 de abril.

Bacana ainda ressaltou que os direitos desses trabalhadores devem ser condizentes com as habilidades e responsabilidades que eles possuem, bem como com o valor que o seu trabalho traz para a sociedade. Além disso, é importante considerar que esses trabalhadores operam veículos de custo elevado, o que aumenta ainda mais a responsabilidade e importância do trabalho que eles precisam.

Por fim, o vereador solicita que o Poder Executivo avalie cuidadosamente a situação dos operadores de retroescavadeira e motoniveladora e considere a possibilidade de um reajuste salarial justo e adequado para esses profissionais. Isso não apenas reconhecerá o valor do trabalho que eles realizam, mas também ajudará a garantir que eles sejam motivados e comprometidos com o seu trabalho, o que é essencial para manter a qualidade e segurança da infraestrutura urbana.

Postado: 12/04/2023
Atualização: 12/04/2023