Bacana requer explicações sobre o fechamento do ponto de atendimento da RGE em Santo Antônio

O fechamento do ponto de atendimento da RGE em Santo Antônio, junto à empresa Biss Informática, foi motivo de preocupação e críticas por parte do vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana). Ele relatou inúmeros casos de insatisfação e considerou o fechamento um desserviço por parte da empresa.

Bacana protocolou o Requerimento nº 720/2023 cobrando explicações da RGE sobre o fechamento do ponto de atendimento. Segundo os moradores das localidades de Sertão do Cantagalo, Caconde, Morro São Miguel, Imbiruçu, Macegão e Alto Data, o fechamento foi uma surpresa. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, durante a 19ª Reunião Ordinária, o que demonstra a preocupação dos vereadores com a situação.

A justificativa dada pela RGE para o fechamento do ponto de atendimento foi a de que a empresa não possuía mais de 100 clientes, o que foi contestado pelo vereador Bacana. Com o fechamento do ponto de atendimento em Santo Antônio da Patrulha, os moradores das localidades afetadas terão que acessar suas contas somente pelo site da RGE ou buscar atendimento presencial nas cidades de Glorinha, Rolante e Riozinho. A falta de acesso à internet e a distância até essas cidades são considerados obstáculos para muitos cidadãos.

A iniciativa do vereador Bacana em cobrar explicações da RGE e a aprovação do requerimento pelos demais vereadores indicam uma preocupação legítima com o acesso aos serviços da empresa e o impacto do fechamento do ponto de atendimento no município.

Postado: 14/06/2023
Atualização: 14/06/2023