sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana requer providências urgentes na ERS 030
Bacana requer providências urgentes na ERS 030

As condições de trafegabilidade da rodovia ERS 030, estrada que liga os municípios de Glorinha, Santo Antônio da Patrulha e Osório preocupa lideranças políticas da região. A situação motivou o vereador João Luís Moreira (Bacana) a encaminhar, ao Superintendente da 1ª Superintendência Regional do DAER/Esteio, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, o Requerimento nº 1257/2023 onde requer uma operação urgente na malha viária.

O vereador pede maior agilidade do DAER junto ao Governo do Estado e receba os investimentos necessários para o recapeamento asfáltico, a pintura da via e a colocação de tachões bidirecionais (olho de gato). A última obra neste sentido ocorreu no ano de 2001, e mais uma vez, é reivindicada pelos moradores e motoristas que circulam pela estrada diariamente, onde está intransitável em alguns pontos.

A falta de manutenção também prejudica o transporte coletivo, escolar e o escoamento da produção agrícola da região. “Necessita a colocação de material mais resistente e que seja feita a compactação para maior durabilidade”, explica o vereador.

Cabe ressaltar que essa rodovia é fundamental para a economia dos municípios que precisam escoar a sua produção de forma segura e eficiente.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 04/10/2023
Atualização: 04/10/2023
Acessos: 120

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo