Bacana solicita informações sobre projeto de asfaltamento para o 5º Distrito

O anúncio do projeto para asfaltar o acesso de Santo Antônio da Patrulha até a comunidade de Evaristo é antigo. No entanto, apesar de existir uma licitação e até mesmo um investimento por parte da Câmara de Vereadores em 2021, quando o vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana PTB) esteve como presidente. Na época foi repassado para a prefeitura R$ 372 mil para a elaboração do projeto. Mas conforme o próprio vereador ainda existem dúvidas por parte da bancada do PTB sobre o andamento do processo. O assunto foi levantado pelo vereador durante a 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, dia 20.

O Requerimento nº 1558/23, assinado por todos os vereadores, solicita informações sobre o uso do duodécimo destinado à realização do projeto de asfaltamento das estradas Sérgio Luckmann e Francisco Flores Álvarez, e quais os motivos da demora da elaboração e apresentação deste projeto.

Conforme Bacana, o investimento no asfalto para aquela região é fundamental, porque poderá abrir outros novos caminhos, como a atração de turistas e a instalação de novas empresas.

Hoje o 5º Distrito, com mais de 4 mil habitantes, já é destaque na área calçadista, na extração de basaltos, na agricultura familiar e a chegada da empresa Kallango, em julho de 2008, que trabalha com a linha esportiva produzindo mais de 300 produtos só em Santo Antônio. “Se inicialmente não for possível fazer todo o projeto, que seja uma parte. O que precisamos é começar”, finalizou.

Postado: 24/11/2023
Atualização: 24/11/2023