Bacana solicita que o Posto Central abra mais cedo

A Indicação nº 259/2023, encaminhada pelo vereador João Luís Moreira da Silva (Bacana PTB), foi aprovada por todos os vereadores durante a 28ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (14).

A proposta do vereador visa que o Poder Executivo e a Secretaria da Saúde avaliem a viabilidade de abrir o Posto Central mais cedo durante o período da manhã. No entanto, é importante ressaltar que essa sugestão não implica em começar a atender os pacientes mais cedo, mas sim em abrir o posto para que os pacientes possam se abrigar da chuva, do frio e do calor extremo nos dias mais rigorosos.

O principal objetivo dessa medida é fornecer um local seguro e confortável para que os pacientes possam aguardar pelo atendimento médico. Isso é especialmente importante para aqueles que dependem do transporte público e que residem em áreas mais afastadas da cidade, como o interior. Muitas vezes, esses pacientes precisam chegar cedo ao posto de saúde e podem ficar expostos às condições climáticas adversas enquanto aguardam sua vez de serem atendidos.

Bacana justificou ter recebido diversas reivindicações por parte dos pacientes, além de manifestações em seu gabinete. A demanda por serviços de saúde é uma preocupação constante da comunidade, e a falta de onde aguardar atendimento têm sido motivo de insatisfação e dificuldades para os pacientes que dependem dos serviços.

“Minha solicitação é com base em diversas reivindicações que recebo por parte dos pacientes e também em manifestações que foram feitas em meu gabinete”, finaliza.

Postado: 16/08/2023
Atualização: 16/08/2023