Bacana sugere a contratação de um cardiologista e mais um psiquiatra para atendimento no município

O vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana PTB) voltou a cobrar um estudo de viabilidade para a contratação de um cardiologista para atender no Posto de Saúde Central e mais um psiquiatra para atender no CAPS. Segundo o vereador, o volume de atendimentos aponta para a necessidade.

A contratação de um cardiologista se dá por haver carência em consultas, acompanhamento de pacientes com problemas cardiológicos e encaminhamentos para exames de riscos cirúrgicos, que hoje são realizados somente atendimentos na urgência e emergência do hospital.

Bacana também salientou sobre a contratação de mais um profissional para atendimento no CAPS. Segundo ele, este profissional proporcionará novos atendimentos, auxiliando médicos, enfermeiros e outros membros da equipe médica.

As Indicações 015 e 016/2023 foram aprovadas, por unanimidade, durante a 1ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, dia 06 de janeiro.

Postado: 08/02/2023
Atualização: 08/02/2023