Bacana sugere a permanência das passagens de ônibus para a Capital a pacientes em situação de vulnerabilidade social

Durante a 5ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 06, o vereador da bancada do PTB, João Luís Moreira (Bacana), apresentou a Indicação nº 061/2023 dirigida ao Poder Executivo e à secretaria da Saúde. No documento o vereador sugere a permanência das passagens de ônibus para a Capital a pacientes em situação de vulnerabilidade social. Bacana considera que é um assunto onde a população tem cobrado muito nos últimos dias.

Bacana ficou atento às explicações do secretário da Saúde, Antônio Selistre, que ocupou a Tribuna Livre, no dia 06, sobre a situação do transporte de pacientes para consultas e exames fora do município. Na semana passada já havia conversado com o prefeito Rodrigo Massulo sobre o assunto.

Conforme o vereador, a sua única preocupação é facilitar o acesso dos pacientes, em situação de vulnerabilidade, que tenham consultas agendadas e exames fora do município. Serviços estes oferecidos pelo SUS. Outra situação, Bacana sugere que a secretária da Saúde coloque um servidor para realizar as marcações de consultas e exames em hospitais da região.

Por fim, Bacana admite que os atendimentos aumentaram muito pós-pandemia, mas poderá ser avaliado caso a caso.

Postado: 10/03/2023
Atualização: 10/03/2023