Bacana sugere ampliar o número de fichas distribuídas para atendimento da população no Posto Central
Com a finalidade de ampliar o acesso aos serviços de Atenção Básica em Saúde com garantia de um padrão de qualidade, o presidente da Câmara de Vereadores, João Luis Moreira (Bacana), na 43ª Reunião Ordinária, realizada no dia 29 de novembro, apresentou o Requerimento nº 974/2021 sugerindo, ao Poder Executivo e à secretaria Municipal da Saúde, a ampliação do número de fichas distribuídas para atendimento da população no Posto Central.
De acordo com o vereador, o pedido partiu dos próprios usuários que apontaram o aumento da demanda e a dificuldade para conseguir uma consulta sem comprometer o horário do trabalho.
Sendo assim, aponta a necessidade de ampliar em 25% a distribuição de fichas para atendimentos e agendamentos de consultas eletivas. Desta forma, desafogaria o fluxo no pronto atendimento e emergência do hospital Municipal, além de beneficiar os moradores mais distantes da sede. “Essa medida vem de encontro às necessidades desses pacientes que foi agravada com a pandemia, e que precisa ser resolvida”, lembra Bacana.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 01/12/2021 Atualização: 01/12/2021 Acessos: 217