Bacana sugere área exclusiva para idosos em grandes Eventos Culturais

O vereador João Luís Moreira (Bacana – PTB) levantou um importante debate durante a 29ª Reunião Ordinária, onde abordou a questão do acesso de pessoas idosas às atividades culturais na cidade de Santo Antônio da Patrulha. Ele trouxe à tona a demanda que identificou, relacionada à dificuldade de acesso da população idosa, especialmente aquela acima de 65 anos, aos eventos culturais, como no caso do Show Nacional da 36ª FENACAN deste ano.

Para abordar essa questão, o vereador encaminhou a Indicação nº 2642023 ao Poder Executivo e à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Nessa indicação, Bacana propõe uma solução para o próximo ano: a criação de uma área exclusiva para idosos durante o Show Nacional e, possivelmente, em outros eventos culturais também.

Uma das dificuldades apontadas pelo vereador é que muitos idosos preferem frequentar esses eventos em grupos ou com seus familiares, em vez de comparecer de forma individual. Isso pode criar um desafio logístico, já que é importante manter esses grupos juntos para que possam desfrutar da atividade cultural juntos.

Portanto, a proposta de uma área exclusiva para idosos busca garantir que eles tenham a oportunidade de participar plenamente das atividades culturais oferecidas pelo município, assim, incentivando sua participação e contribuição para a vida cultural.

Postado: 23/08/2023
Atualização: 23/08/2023