Bacana sugere novo horário de abertura para UBS da Cohab

O vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana) sugeriu, na 13ª reunião Ordinária da última segunda-feira (29), mudanças no horário de abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Vila Cohab. O principal objetivo é garantir abrigo e acesso a banheiros para pacientes que aguardam desde muito cedo na fila.

Atualmente a UBS tem suas atividades iniciadas às 8 horas. O Requerimento nº 421/2024 foi lido e aprovado por unanimidade, na última segunda-feira, dia 29. De acordo com o vereador, o pedido partiu dos próprios usuários da UBS Cohab, que apontaram o aumento da demanda e a dificuldade para agendar consultas sem comprometer o horário do trabalho como justificativa para a extensão do expediente e as intempéries climáticas.

O vereador sugere, ao Poder Executivo e a Secretaria da Saúde, que a unidade abra suas portas já às 7 horas da manhã, horário em que começam a chegar os pacientes que esperam na fila para serem atendidos. Ciente da inviabilidade de contratar profissionais da saúde para atuarem neste horário, ele sugere que a abertura da UBS neste horário seja feita por algum guarda/vigia, como acontece em outras cidades da região.

Postado: 02/05/2024
Atualização: 02/05/2024