Bacana visa garantir melhores condições aos acompanhantes de pacientes internados fora do município

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (24), na 38ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, a Indicação nº 306/2022 de autoria do vereador João Luís Moreira (Bacana PTB), que sugere a secretaria da Saúde o fornecimento de passagens aos familiares (acompanhantes) daqueles pacientes acometidos por doenças não tratáveis no município ou internados fora da cidade.

Para o vereador é comum os casos em que o paciente precisa ter um acompanhamento, inclusive fora do município, para atendimento e até mesmo a internação quando esgotados todos os meios de tratamento em Santo Antônio. Por essa razão, Bacana justifica a necessidade de um acompanhante, quando não houver condições financeiras, tenha o direito da passagem de transporte rodoviário.

Conforme estudos a presença de um familiar ou amigo, junto ao paciente internado, reduz o tempo de internação, melhora seu estado de ânimo e amplia as possibilidades de cura.

“Trabalhamos para atender as demandas da população, nosso papel é representar o povo e oferecer ao Poder Executivo ideias que possam melhorar cada vez mais nossa cidade”.

Postado: 26/10/2022
Atualização: 22/12/2022