Bacana volta a falar sobre falhas no serviço prestado pela CEEE Equatorial

Nesta semana voltou a repercutir durante a 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores a discussão sobre a qualidade dos serviços da CEEE Equatorial, tema recorrente desde a legislatura passada.

Na tribuna, o vereador João Luis Moreira (Bacana) falou sobre os problemas ocorridos com os munícipes, principalmente dos moradores do interior de Santo Antônio, onde cada vez mais eleva o número de reclamações envolvendo a empresa. A grande maioria das queixas, segundo ele, refere-se a cobranças e o atendimento precário.

Por este motivo, o vereador encaminhou o seu Requerimento nº 578/2023 ao Deputado Federal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lucas Bello Redecker, solicitando a intervenção junto a Anatel, para que entre em contato com a Grupo Equatorial Energia CEEE-D e realizem, em caráter de urgência, uma revisão e reavaliação do modo de cobrança adotado pela empresa.

A proposta de retornar à leitura mensal para facilitar o acompanhamento das despesas pelos usuários parece uma solução viável. Dessa forma, os consumidores conseguirão uma compreensão mais precisa de seus gastos e podem evitar surpresas nas contas de energia.

Além disso, no ponto de vista do vereador, é preocupante os problemas rotineiros que persistem no abastecimento de energia, juntamente com as quedas de luz sem previsão de retorno. O mau atendimento por parte dos canais de comunicação da empresa, bem como a demora na execução dos consertos e serviços mal executados, também são questões que precisam ser abordadas e resolvidas pela CEEE Equatorial.

Postado: 23/05/2023
Atualização: 23/05/2023