Bacana volta a reivindicar transporte da Saúde para pacientes com convênios

Desde março de 2016 a situação é a mesma. Na época, o vereador João Luís Moreira (Bacana) levou a discussão para a tribuna onde questionou a proibição do transporte para os pacientes que possuem convênios particulares e necessitavam de exames e procedimentos médicos em outras cidades, inclusive a Porto Alegre. Apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tinham acesso ao serviço, independente, de acordo com o vereador, das condições socioeconômicas.

Na época Bacana salientou “quem possui algum tipo de convênio fica impedido de utilizar o serviço de transporte da secretaria Municipal da Saúde. Mesmo, que comprove não ter carro ou condições de arcar com o deslocamento para o tratamento ele é simplesmente proibido de solicitar o transporte para realizar um tratamento fora do município”.

Diante disso, nesta segunda-feira (01/03), na 5ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente da Casa João Luís Moreira (Bacana) retornou com o assunto. Encaminhou a Indicação nº 015/2021, aprovada por todos os vereadores, ao Poder Executivo solicitando a elaboração através de um Projeto de Lei, o direito dos patulhenses que possuem convênios possam ter condições de usar o transporte do município, assim como os pacientes do SUS.

“Um pedido antigo juntamente com a minha amiga de partido e ex-vereadora Eronita Andrade. Espero que o nosso atual prefeito Rodrigo Massulo, o seu vice Marcelo Gaúcho e o próprio secretário da Saúde, Antônio Selistre, possam ajudar estas pessoas”, finaliza Bacana.

Postado: 03/03/2021
Atualização: 03/03/2021