Bancada do MDB garante R$ 450 mil para o Hospital Municipal

A saúde patrulhense recebeu um reforço na manhã desta quinta-feira, dia 20. Em solenidade na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o deputado federal e presidente estadual do MDB Alceu Moreira assinou os repasses de R$ 450 mil para o Hospital Municipal a pedido dos vereadores  Gabriel Diedrich, Ricardo Pires, Valdir Silva e Vieira Dias.

Os valores estão distribuídos em duas emendas parlamentares de indicação do deputado federal Alceu Moreira, uma no valor de R$ 350 mil e outra de R$ 100 mil. Ambas são destinadas ao custeio de serviços de assistência hospitalar e ambulatorial do hospital administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A articulação para a vinda dos recursos iniciou ainda em janeiro de 2021, quando os vereadores do MDB estiveram em visita ao hospital. No início deste mês de maio, viagem de parlamentares do partido a Brasília encaminhou a necessidade de recursos para ampliação da instituição hospitalar a fim de garantir a utilização plena do bloco cirúrgico e consolidar serviços como a Unidade de Tratamento Intensivo.

Gabriel Diedrich, líder de Bancada, agradeceu a parceria ao deputado e afirmou que o investimento, representa alento à entidade, e dá a certeza da parceria com a bancada federal. A saúde demanda políticas públicas de prevenção e investimento de recursos públicos.

Postado: 21/05/2021
Atualização: 21/05/2021