Bancada do MDB pede aos seus Deputados intervenção junto ao Ministério da Saúde

A pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é motivo de preocupação em nosso município. A questão foi levantada pela bancada do MDB, na 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (27/04). Inclusive, os vereadores Adelino Stecanela, Alzemiro Costa, Jair Belloli e Manoel Adam encaminharam quatro requerimentos aos Deputados Federais Marcos Biolchi, Giovane Felts, Alceu Moreira e Osmar Terra, solicitando a intervenção junto ao Ministério da Saúde, para a liberação de recursos financeiros.

Com o agravamento da pandemia no Estado do RS, a secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha vem apresentando um trabalho coletivo, com diversos órgãos, monitorando e alertando a população. Todos estes recursos serão destinados à compra de equipamentos para Unidade Sentinela, que receberá atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, no município de Santo Antônio da Patrulha.

O Ministério da Saúde está apoiando os estados e municípios para reforçarem o plano de contingência ao enfrentamento da Covid-19. A orientação é que cada estado discuta e defina junto aos seus municípios quais valores serão destinados para cada um. Os recursos poderão ser utilizados em ações de assistência, inclusive, para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.

Postado: 28/04/2020
Atualização: 28/04/2020