Bancada do MDB reforça o pedido da construção de uma nova UBS no Bairro Santa Teresinha

Preocupados com a qualidade da Saúde pública de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Valdir Silva (MDB), juntamente com os seus pares, encaminharam ao Executivo Municipal uma indicação reforçando o pedido da vereadora Jacira Santos (Progressista), no dia 08 de novembro.

Durante a 41ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na quinta-feira (11), a Bancada MDB e a vereadora Jacira Santos encaminharam uma nova Indicação nº 255/2021 reforçando o pedido para que seja estudada a possibilidade da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Santa Teresinha. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Conforme o vereador proponente, Valdir Silva, visa atender de forma adequada às necessidades da população do bairro Santa Teresinha e adjacentes.

A justificativa para o pedido é que devido ao crescimento da região e o Posto Central já se encontrar deficitário, a construção de uma nova unidade básica irá ampliar os serviços médicos prestados aos moradores locais.

“A proposta visa à implantação da UBS mais próxima das residências para prestar de maneira eficaz atendimentos básicos àquela comunidade, beneficiando e dando uma resposta positiva aos anseios dos moradores a fim de proporcionar mais saúde e qualidade de vida às famílias”, finaliza Valdir.

Postado: 16/11/2021
Atualização: 16/11/2021