sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bancada do MDB solicita emenda para novo ginásio na Escola Gregória de Mendonça
Bancada do MDB solicita emenda para novo ginásio na Escola Gregória de Mendonça

A Bancada do MDB Patrulhense apresentou o requerimento nº 184/2019, na Sessão Ordinária do dia 08 de abril, em que solicita ao Deputado Federal Alceu Moreira colocar emenda no orçamento da União para 2020, para a construção de uma quadra poliesportiva conforme os modelos de projetos do PAR-MEC, na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Gregória de Mendonça, bairro Santa Terezinha, buscando proporcionar melhores condições à prática de esportes e lazer aos alunos. A reivindicação atende ao pedido da direção da escola e da comunidade tendo em vista que o ginásio da instituição destruído por um incêndio a alguns anos prejudica até hoje a plena atividade da escola no atendimento a alunos e comunidade escolar.

 À disposição dos alunos, a referida obra garantirá as melhorias que beneficiarão tanto alunos quanto os professores, e certamente propiciará a todos um espaço mais moderno, seguro e apropriado ao desenvolvimento das atividades esportivas, com maior interatividade entre os alunos da comunidade escolar, tornando-se um ambiente mais adequado para as aulas de educação física, a prática do lazer e, inclusive, a realização de festividades, sem impedimentos condicionados ao fator climático. Por se tratar de uma unidade escolar pertencente à rede de ensino pública estadual, a intercessão por recursos do Estado para esta obra será fundamental e poderá garantir a sua concretização. Os recursos originados da devida emenda parlamentar deverão ser pactuados com o Estado através da Secretaria de Estado da Educação, responsável pela obra e execução de projeto.

A emenda é uma solicitação da bancada composta pelos vereadores Charlis Santos, Jair Belloli, Adelino Stecanela, Manoel Adam e pelo suplente de vereador Antônio Vieira Dias, que assinou também o requerimento apresentado durante o mês de abril, quando ocupava interinamente a vereança, no afastamento do vereador Jair Belloli.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 25/04/2019
Atualização: 25/04/2019
Acessos: 93

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo