Bancada do PP cobra agilidade para linhas de crédito para pequenas empresas

O vereador Rodrigo Massulo (PP), nesta segunda-feira, dia 08, na 17ª Reunião da Câmara de Vereadores, encaminhou um requerimento (nº 235/2020) cobrando dos Deputados Federais do partido Progressista e do Senador Luiz Carlos Heinze apoio para linhas de crédito para pequenos empresários com carência devido à pandemia do novo coronavírus. Os vereadores da bancada, Dirceu Machado, Valtair Andrade e André Selistre, também assinaram o documento.

Massulo acredita que no atual cenário é preciso apoiar os micros e pequenos empresários da cidade de Santo Antônio. A ação neste momento é crucial para a sobrevivência dessa parcela importante da economia local. “Desde o início, o Governo Federal vem anunciado linhas de crédito e Medidas Provisórias, mas não chegaram até o momento nas empresas, esbarra na carência”, explicou.

Muitos empreendedores do município relatam dificuldades de ter acesso ao crédito nas instituições bancárias. Estas linhas de crédito auxiliam os empresários a arcar com suas despesas mensais (folha de pagamento, alugueis, luz, água) e mantem empregos.

Postado: 09/06/2020
Atualização: 09/06/2020