Bancada do PP e Administração recebem chaves de equipamentos agrícolas

Os vereadores do PP e a Administração Municipal receberam na manhã desta terça-feira (dia 10), no pátio da Secretaria de Obras, as chaves dos equipamentos agrícolas que chegaram ao município. Participaram do ato, além dos parlamentares, o Prefeito Daiçon, o Secretário de Obras André Randazzo, assessoria do deputado Ernani (que ficou ‘preso’ no congestionamento ocorrido na manhã de terça na BR-386 em função de um acidente e por isso não chegou a tempo) e servidores da Secretaria de Obras.

A bancada progressista participou, em junho, em Esteio, da cerimônia de entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para municípios do Estado. Naquela ocasião, foram entregues 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 cidades, num investimento de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.434,28 vem de emendas parlamentares, e o restante, R$ 2.710.000, do governo do Estado.

Rodrigo Massulo, Dirceu Machado e Valtair Pelado enviaram requerimento, ainda em 2017, ao então secretário de Agricultura do RS, deputado Ernani Polo (PP), solicitando a destinação de um trator para Santo Antônio da Patrulha. “O pedido da bancada progressista e o apoio que sempre tive dos patrulhenses fizeram com que eu me empenhasse na destinação de uma máquina para Santo Antônio”, disse o deputado Ernani.

Presente em Esteio na cerimônia de entrega, o governador do Estado, José Ivo Sartori, em sua fala, enalteceu a união de todos para esta conquista: Senadores, Deputados, coordenador da bancada gaúcha e governo do Estado: “Se não fosse o ex-secretário Ernani Polo e o coordenador da bancada gaúcha Cherini, nada disso teria acontecido”, disse o governador, lembrando que a união dos congressistas do Estado também foi fundamental para a compra dos equipamentos.

O Município de Santo Antônio da Patrulha foi contemplado com dois tratores e uma retroescavadeira, graças à articulação e indicação dos deputados Ernani Polo (PP), Danrlei de Deus (PSD), Jones Martins (MDB), Pompeo de Matos (PDT) e Giovani Cherini (PR).

Postado: 10/07/2018
Atualização: 10/07/2018