Bancada do PP volta a cobrar subsídio a micro e pequenas empresas

O vereador Rodrigo Massulo voltou a cobrar na tribuna da 19ª Reunião Ordinária da Câmara, desta segunda-feira (22), apoio a pequenas empresas devido à pandemia do novo coronavírus. O foco nas micro e pequenas empresas porque elas tem mais dificuldades em obter capital de giro e acessar linhas de crédito.

Muitos empresários tiveram queda no faturamento durante estes 100 dias de pandemia, isolamento e distanciamento social. Com o retorno do município à bandeira vermelha, Massulo, juntamente com a sua bancada do Progressistas, encaminhou a Indicação nº 034/20  que sugere um percentual do recurso que será destinado ao município do governo federal como subsídio às pequenas e microempresas. Neste momento o mais importante é fortalecer o caixa dessas empresas para que elas consigam sobreviver enquanto a atividade não retorna ao normal. Esta iniciativa visa reduzir efeitos relacionados à economia dessas empresas, resguardar empregos e garantir o pagamento dos salários.

“Existe legalidade para isso. Municípios como Igrejinha e Dois Irmãos já estão com estes subsídios para custear alugueis de pequenas empresas. É importante que esta situação seja discutida pelo Poder Executivo”, finaliza Massulo.

Postado: 24/06/2020
Atualização: 24/06/2020