Bancada do PTB cobra informações da secretaria da Saúde

O vereador do PTB, Jorge Eloy de Oliveira, no uso da tribuna na 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta segunda-feira (01), apresentou dois requerimentos juntamente com a bancada. O primeiro requerimento nº 224/20 solicita informações e explicações à Administração Municipal sobre o funcionamento do atendimento de fisioterapia a domicilio. Ele busca saber qual o motivo da demora na disponibilização deste serviço à população que aguarda por tratamento, junto a Secretaria Municipal de Saúde.

“O pedido é oriundo de demandas dos pacientes que necessitam utilizar deste tratamento de fisioterapia de forma domiciliar e que aguardam há bastante tempo. É muito importante para a população”, salienta Jorginho.

Vários outros casos foram citados pelo vereador na tribuna. Expressou a sua preocupação com a recuperação destes pacientes que não tem as mínimas condições de vir até o posto de saúde e o tratamento fica prejudicado.

O segundo requerimento nº 225/20 também solicita informações à Administração Municipal sobre quais os motivos que levaram a prefeitura não estar disponibilizando o transporte da secretaria de saúde para Capão da Canoa, sendo que é a referência para traumatologia.

Há meses a população questiona quanto aos serviços de saúde no município.

Segundo o ex-secretário de saúde e vereador Charlis Santos (MDB), está situação requer um grande e longo debate para viabilizar de alguma forma a centralização deste serviço em uma só cidade. Hoje o atendimento de urgência e emergência é realizado em Capão da Canoa, mas a traumatologia eletiva (colocação e retirada de gesso, acompanhamento e avaliações) a referência é Porto Alegre.

Postado: 03/06/2020
Atualização: 03/06/2020