Bancada do PTB faz indicação para aumento de padrão de concursados

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida no dia 24 de julho, os vereadores da bancada do PTB, Marcelo Gaúcho, Samuel Souza e Jorge Elóy, protocolaram a Indicação nº 049/2017 que sugere o aumento de padrão dos concursados da Prefeitura.

Em atenção à função constitucional que é imposta aos vereadores, de assessoramento ao Poder Executivo na Administração do Município, a Indicação foi feita no sentido de sugerir ao Excelentíssimo Senhor Daiçon Maciel da Silva, Prefeito Municipal, a adoção da medida que recomenda um estudo no sentido de viabilizar a alteração do padrão dos detentores de cargo de provimento efetivo do Poder Executivo Municipal.

Segundo dados, retirados do site oficial da Prefeitura de Santo Antônio, o padrão 01 para servidores recebe R$ 849,02 e o padrão 04 recebe R$ 859,98. Em comparação com a cidade de Osório, a diferença é muito significativa, visto que lá o padrão 01 recebe R$ 1.244,93 e o padrão 04, R$ 1.823,68, segundo informações oficiais.

Justifica-se tal medida, tendo em vista as inúmeras atribuições do funcionalismo público do município e a defasagem que os padrões se encontram, diante da realidade atual. Marcelo acrescenta que a valorização do servidor estimula o mesmo a realizar seu trabalho com ainda mais zelo e entusiasmo.

Postado: 04/08/2017
Atualização: 04/08/2017