Bancadas do MDB e PDT solicitam rever plano de ação e priorizam munícipes na vacinação

O início da vacinação não é o fim da pandemia. O início da vacinação é literalmente uma luz no fim do túnel. Mesmo que a vacinação esteja em fase inicial, os vereadores das bancadas do MDB e PDT já estão procurando saber como está o plano de vacinação no município. A maior dúvida é o fluxo de veículos de outras cidades que estão buscando a imunização dos passageiros nos drive-thrus na cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Com intuito de priorizar a vacinação da população local ainda não imunizada, o vereador Gabriel Diedrich juntamente com os seus pares da bancada MDB e PDT encaminharam nesta segunda-feira, dia 01, na 5ª Reunião Ordinária a Indicação nº 17/2021 para a inserção no Plano Municipal de Vacinação a exigência de apresentação do comprovante de endereço no ato da vacinação de imunização da COVID-19, a exemplo do município de Porto Alegre/RS. A medida de solicitar comprovante de residência tem como propósito priorizar a população da cidade.

O comprovante de residência pode ser contas de água, de luz, de telefone (celular ou fixo); de contrato de aluguel; demonstrativos enviados pelo INSS; boleto de cobrança, condomínio, fatura de cartão de crédito; carnê de IPTU e outros documentos que possam comprovar a residência.

As equipes das unidades de saúde vão avaliar casos especiais com estrita necessidade de imunização.

Postado: 02/03/2021
Atualização: 02/03/2021