Bancadas PTB e Progressista sugerem a distribuição de cestas básicas as famílias de estudantes das escolas da rede pública municipal

O presidente da Casa legislativa João Luís Moreira (Bacana), juntamente com os vereadores Samuel Souza, Jacira Santos, André Selistre, Gilberto Souza, Ezequiel Peixoto, Sérgio Airoldi e Valtair Andrade encaminharam nesta segunda-feira, dia 15, a Indicação nº 026/2021 para o Poder Executivo e a secretaria da Educação estudem a viabilidade de disponibilizar cestas básicas (alimentos da merenda escolar) para as famílias de alunos da rede pública municipal de ensino e que estudem a melhor forma de implementá-las. Ação semelhante que está acontecendo no Estado RS.

A iniciativa dos vereadores foi diante a pandemia mundial da COVID-19, onde as aulas estão suspensas presencialmente ocorrendo somente com aulas remotas seguindo o modelo hibrido.

Para muitos estudantes a merenda escolar é a principal, se não a única refeição do dia. Por isso a iniciativa e sugestão dos edis vereadores, mesmo que fosse necessário montar uma logística para os pais buscarem estes alimentos para as suas casas, evitando a aglomeração de pessoas.

Segundo o presidente Bacana “Sabemos que a distribuição da cesta básica não é a única solução para o problema de alimentação que muitas famílias estão passando, mas se puder ser realizada, ajudará a minimizar um pouco as dificuldades enfrentadas”.

Postado: 17/03/2021
Atualização: 17/03/2021