Brigada Militar recebe homenagem na Câmara de Vereadores

No início da 46ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (19), o presidente Ezequiel Peixoto suspendeu a sessão para homenagear os Policiais militares integrantes das equipes da força tática e de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar que participaram de uma das maiores apreensões de armas da história do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Em um momento solene e marcante, a corporação foi reconhecida pelos serviços prestados à comunidade, pela sua dedicação incansável e pelo compromisso em zelar pela segurança e bem-estar de todos os cidadãos. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Pires aos mesmos militares que também haviam recebido o reconhecimento do Comando Geral da Brigada Militar semanas após a apreensão.

O presidente Ezequiel Peixoto e os demais vereadores entregaram, a cada soldado, uma honraria do legislativo pelos inestimáveis serviços prestados à população patrulhense.

As autoridades presentes ressaltaram a atuação exemplar dos membros da Brigada Militar atuando como fonte de inspiração, demonstrando coragem, profissionalismo e altruísmo diante das mais diversas situações enfrentadas no dia a dia, além da importância vital do trabalho conjunto entre a corporação e os órgãos públicos, enfatizando a relevância de uma parceria sólida e harmoniosa para garantir a segurança e o progresso da cidade.

No ato, estiveram presentes o comandante do 8º BPM, Major Luiz César, o comandante da 2ª Companhia Policial Militar, capitão Thaires Selister, e o comandante do Pelotão de Santo Antônio da Patrulha, tenente Silveira.

Postado: 19/12/2023
Atualização: 26/12/2023