Câmara apoia campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama

A Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha manifesta oficialmente seu apoio ao “Outubro Rosa”, campanha nacional de conscientização e prevenção do câncer de mama. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de outubro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo da campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial.

Dentre as recomendações para reduzir o risco de desenvolver a doença estão praticar atividade física, manter peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. A amamentação também é considerada um fator protetor e deve ser estimulada pelo maior tempo possível.

Outubro Rosa – Um toque que pode mudar sua vida!

Postado: 02/10/2023
Atualização: 31/10/2023