Câmara aprova a criação da JDD dentro do Conselho Municipal de Esportes

Os benefícios proporcionados pelo esporte à sociedade são incalculáveis. A presença da prática esportiva no cotidiano humano estabelece um papel importante nos problemas sociais, principalmente, como instrumento de transmissão de valores e relação social. Foi com esse pensamento que à Câmara de Vereadores aprovaram, na tarde desta segunda-feira, dia 31 de outubro, o Projeto de Lei nº 433/2022 onde o Poder Executivo, dentro do Conselho Municipal de Esportes, criará a Junta Disciplinar Desportiva (JDD) em Santo Antônio da Patrulha, extinta em 2014.

Em setembro de 2022, os vereadores Samuel Souza e Diego Portal haviam sugerido o retorno da JDD diante dos acontecimentos ocorridos no Campeonato Municipal de Futsal, onde houveram sucessivos erros na competição.

Para os vereadores, Samuka e Diego, o maior desafio será alterar a concepção esportiva para uma perspectiva direcionada ao esporte de participação. Isso incluirá ações voltadas a todo o ciclo de vida das pessoas, práticas esportivas mais pluralistas, democráticas e inclusivas em espaços comunitários, bem como o foco na qualidade de vida que deve permear a política pública esportiva.

Por fim, os vereadores salientaram que o município precisa fazer com que a população volte a ter gosto pelo esporte e participe desses momentos de interação e lazer. Desta forma, fica claro que o município de Santo Antônio não se faz somente de trabalho, empreendedorismo e eventos culturais, mas também se constrói pelo esporte.

Postado: 01/11/2022
Atualização: 22/12/2022