Câmara aprova criação do prêmio “Atleta Patrulhense Destaque”

A Câmara aprovou na segunda-feira, dia 24 de julho, o Projeto de Lei 197/2023, que cria o prêmio “Atleta Patrulhense Destaque”. A proposta, de autoria do vereador e líder da bancada PTB, Samuel Souza (Samuka), tem como objetivo reconhecer e premiar os atletas locais que se destacam em suas modalidades em âmbito estadual, nacional ou internacional.

O prêmio será concedido com base no ranqueamento obtido pelos atletas ao longo do ano, incentivando assim a dedicação e o desempenho esportivo dos atletas patrulhenses. Além disso, acredita-se que o esporte é um importante instrumento para uma transformação social, e, portanto, merece atenção e apoio de todos.

Através de uma homenagem em sessão solene, os atletas serão reconhecidos e valorizados por suas conquistas e dedicação ao esporte, o que pode motivá-los ainda mais a continuarem a representar o município em diversas competições.

A aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores foi unânime, o que mostra o consenso sobre a importância desse prêmio para a comunidade esportiva local. Agora, o projeto seguirá para a sanção do Poder Executivo, etapa necessária para que ele se torne a Lei Municipal e seja oficialmente implementado.

Espera-se que a criação do prêmio “Atleta Patrulhense Destaque” possa contribuir significativamente para o incentivo à prática esportiva na região e para o reconhecimento dos atletas e talentos patrulhenses.

Postado: 25/07/2023
Atualização: 16/08/2023