
Câmara aprova o Dia Municipal dos Desbravadores
Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 23 de junho, a Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 226/2025, que institui o Dia Municipal dos Desbravadores, a ser celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de setembro. A iniciativa é de autoria do vereador Gabriel Diedrich (MDB) e visa reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos clubes de Desbravadores no município.
Ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, o movimento dos Desbravadores reúne crianças e adolescentes de diversas idades, promovendo atividades que incentivam a disciplina, o respeito, a espiritualidade, o cuidado com o meio ambiente e o serviço à comunidade. Hoje existem três clubes em atividade em nossa cidade: Clube Atalaia do Sul, Clube Eternos Sentinelas e Clube Gálaxy.
Na tribuna, o vereador Gabriel destacou que a proposta vai além de uma simples data comemorativa. “Estamos falando de um movimento que forma cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com o bem comum. Instituir esse dia no calendário oficial é uma forma de valorizar e incentivar essa missão educativa e social tão relevante”, afirmou.
O projeto também prevê que, durante a semana da data comemorativa, possam ser realizadas ações educativas, sociais e culturais em parceria com escolas, igrejas, secretarias municipais e demais instituições.
Com a sanção da lei, Santo Antônio da Patrulha passa a contar com uma data oficial para homenagear os Desbravadores, reforçando o apoio do poder público ao trabalho voluntário e transformador que é desenvolvido com dedicação por dezenas de líderes e jovens patrulhenses.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 26/06/2025
Atualização: 26/06/2025
Acessos: 28