Câmara aprova pagamento do piso salarial para agentes comunitários de saúde

Desde o ano de 2014, o vereador André Selistre (PSB) garante que esta é uma importante conquista da categoria. Uma realidade onde quem mais ganhará será o município. Acredita que os profissionais estarão mais estimulados na área de saúde, com uma produtividade que será crescente em equipe.

Na última Sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na segunda-feira, dia 11, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 078/19, que autoriza o Município a pagar o piso aos agentes comunitários de saúde, previsto na Lei Municipal nº 5.379, de 28 de dezembro de 2007, e nas leis de contratações temporárias.

“Profissionais que cuidam da saúde da população com maior carinho e presteza. Habitam a intimidade do povo se doando com o trabalho árduo, difícil, sacrificante, sob sol e chuva em gestos de solidariedade que não cessam”, diz André.

André também sugere, a partir de agora, novas contratações de agentes comunitários para abranger uma maior área de atuação.

“A população terá mais acesso, acolhimento, atendimento e orientação. Esta iniciativa atenderá as diferentes realidades do município, com avanços práticos, significativos e promoverá maior resolutividade na Atenção Básica, ajudando a desafogar os postos e o hospital municipal”, diz o vereador.

Postado: 15/03/2019
Atualização: 15/03/2019