Câmara aprova PL 108/2021 que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população de Santo Antônio da Patrulha

Por reconhecer a importância da prática de atividades físicas para prevenção e promoção da saúde, foi aprovada por unanimidade, na 10ª Reunião Ordinária, nesta última segunda-feira (12), o Projeto de Lei 108/2021. De acordo com o proponente, vereador e líder de Governo Ezequiel Peixoto, a crise que assola o município, decorrente da pandemia da Covid-19 e o consequente isolamento social decretado, evidenciou a necessidade de definições do que é essencial à sobrevivência dos munícipes não só em termos de serviços, mas também de atividades e práticas que contribuem para a saúde física, emocional e espiritual.

Por todo o Brasil proliferaram ações e proposições numa luta coletiva para o reconhecimento a prática das atividades e exercícios físicos, ministrados por profissionais de Educação Física, como essenciais para a população.

“Ter o exercício físico como atividade essencial no município mostrará a devida importância dos profissionais de Educação Física e o reconhecimento dessas atividades como patrimônio para toda a sociedade Patrulhense” lembra o vereador.

Ezequiel agradece a todas as bancadas que apoiaram o mérito de essencialidade mesmo em tempos de crises. O Projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

Postado: 16/04/2021
Atualização: 16/04/2021