Câmara aprova PL de Inclusão Digital da Terceira Idade “A Vovó Tá On”

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha aprovou o Projeto de Lei 145/2023, de autoria do presidente, Ezequiel Peixoto, onde propõe ao Poder Executivo a criação do Programa Municipal de Alfabetização Digital da Terceira Idade “A Vovó Tá On”.

Conforme o Projeto aprovado, o programa de incentivo à inclusão digital tem como objetivo oferecer capacitação em tecnologia para a terceira idade, especificamente para vovôs e vovós, com idade igual ou superior a 60 anos, que desejam participar de cursos com temas como introdução à tecnologia móvel, utilização de aplicativos básicos, segurança digital, redes sociais e comunicação por meio de mensagens instantâneas.

Os critérios para cadastramentos dos cidadãos idosos poderão ser desenvolvidos pela Biblioteca Pública em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

Ezequiel justifica sua proposta afirmando que a inclusão digital da terceira idade é cada vez mais importante em um mundo em constante evolução tecnológica, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles.

O programa “A Vovó Tá On” busca promover a inclusão digital dos idosos, capacitando-os para utilizar a tecnologia de forma mais eficiente e independente. Ao aprenderem a usar a internet e os aplicativos móveis, os idosos poderão se beneficiar de diversas oportunidades, como acessar informações, se comunicar com familiares e amigos, além de participar de atividades sociais e culturais virtuais.

Postado: 25/08/2023
Atualização: 24/08/2023