Câmara aprova PL que institui o Diploma Mérito Farroupilha

O Projeto de Lei nº 294/2021 que institui o Diploma do Mérito Farroupilha foi aprovado por unanimidade, na 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (30). O PL foi de autoria do vereador Progressista, Sérgio Airoldi, e agora aguarda a sanção do prefeito Rodrigo Massulo.

Para o vereador, a condecoração tem por finalidade homenagear cidadãos que tenham merecido reconhecimento pela atuação na preservação, valorização e relevantes serviços ao tradicionalismo e a cultura gaúcha.

A homenagem também é uma forma de incentivar a continuidade dos trabalhos em prol da cultura gaúcha. Mesmo que venha a modernidade, a alta tecnologia, a população continuará contando suas lutas e vitórias, lembrando toda a trajetória dos gaúchos. “Assim, nós valorizamos a nossa gente e todos aqueles que se empenham em manter vivas as marcas do nosso RS”, diz Canário.

Para finalizar, Canário salientou ainda que é preciso mostrar à juventude os valores da cultura, para que possa dar continuidade a essa história.

Postado: 02/09/2021
Atualização: 02/09/2021