Câmara aprova projeto que institui a “Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais” em Santo Antônio

Foi aprovado, na 24ª Reunião Ordinária da última segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei 161/2022, de autoria do vereador Ricardo Pires (MDB), que propõe a criação da “Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal” no município.

Para o vereador este projeto de lei é uma forma de o município ajudar a diminuir a população de animais abandonados, que lotam as entidades e ONGs (Organizações não Governamentais) que atuam na cidade. As vacinas, quando não estão em dia, podem trazer sérios problemas tanto para os animais quanto para a sociedade. O melhor caminho é investir sempre nas campanhas informativas e de proteção.

O evento acontecerá anualmente, na primeira semana de outubro, e integrará o Calendário de Eventos Oficiais do município. A Semana contará com ações que abordem os temas de abandono, maus tratos, adoção, vacinas e cuidados aos animais. Além disso, poderão ser realizados seminários, debates, depoimentos, ações de conscientização para o bem-estar animal, palestras, prevenção e sensibilização sobre o tema.

O principal objetivo é evidenciar os problemas de saúde pública decorrentes da não vacinação dos animais através de palestras e outras ações, além de reduzir o número de animais abandonados nas ruas, conscientizando sobre a necessidade de zelo. E mais, fomentar o debate sobre o tema com a participação de veterinários, criadores, voluntários e ONGs.

Postado: 20/07/2022
Atualização: 20/07/2022