Câmara dá voz aos pais de alunos da Educação Infantil

Conforme havia prometido, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha deu voz aos pais de alunos das Escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino que estão preocupados com a possibilidade de mudança nos horários de funcionamento das EMEI’s e alteração na oferta de turnos para alunos da pré-escola.

Mesmo não tendo poder de decisão sobre estas possíveis mudanças, o Legislativo fez o que prevê sua função: dar voz à população, ser a casa do povo.

Pais e professores se manifestaram, em sua totalidade, contra estas alterações, colocando que os horários que a Secretaria de Educação está propondo não coincidem com os de seus trabalhos, o que causaria atrasos na entrada de seus empregos, podendo até gerar demissões, além de não terem condições financeiras nem tempo hábil para encontrar quem fique com seus filhos no turno em que eles passarão a não ter aula.

A reunião foi gravada em áudio e transmitida ao vivo através da página do Facebook da Câmara. A ata do evento juntamente com a gravação será encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação e Promotoria Regional de Educação.

Postado: 20/11/2019
Atualização: 20/11/2019