Câmara de Vereadores agora conta com ponto eletrônico biométrico

O ponto eletrônico biométrico é aquele que usa a tecnologia para fazer o reconhecimento de características únicas das pessoas, como a digital, a íris do olho ou a face, por exemplo. A partir de junho deste ano, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha passará a contar com o relógio ponto biométrico, através da digital, para registrar o horário de trabalho dos funcionários estatutários e cargos em comissão.

O Legislativo patrulhense já contava com relógio ponto, através de cartão com registro por código, porém o equipamento apresentou defeitos e foi substituído pela identificação biométrica, trazendo maior clareza nas informações prestadas. A implementação de um ponto eletrônico biométrico reduz os riscos inerentes à marcações incorretas e também impede que um funcionário faça a marcação pelo outro. Dessa maneira, fica muito mais difícil burlar o sistema de controle de ponto.

Outro dado positivo da biometria no ponto eletrônico para funcionários é em relação à segurança da informação. A digital registrada não pode ser alterada, portanto, a empresa ou organização fica isenta de qualquer tipo de fraude. Rossano Policarpo Braga, diretor de Recursos Humanos da Câmara, completa que “além da maior transparência quanto aos horários, a implantação deste novo aparelho trará mais agilidade ao sistema de controle”.

Postado: 29/05/2019
Atualização: 29/05/2019