sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Câmara de Vereadores é homenageada na 38ª Moenda da Canção
Câmara de Vereadores é homenageada na 38ª Moenda da Canção

No domingo (10), durante a última noite da 38ª Moenda da Canção, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha recebeu uma homenagem especial.
O presidente do Legislativo, André Selistre, acompanhado do diretor Elvis Souza e dos vereadores André Randazzo, Ezequiel Peixoto, Gabriel Diedrich, Gerusa Silveira, Jacira Santos, Jorge Eloy de Oliveira, Valmir Santos e Valtair Andrade, subiu ao palco para receber, das mãos do presidente da Associação de Arte e Cultura Nativa, Nilton Júnior, uma estatueta que simboliza o reconhecimento pela parceria, apoio e contribuição contínua para o sucesso do evento.

Para o presidente André Selistre, a homenagem reafirma a importância do trabalho conjunto em prol da cultura do município. “A Moenda é um dos maiores patrimônios culturais de Santo Antônio da Patrulha, e apoiar este evento é apoiar nossa história, nossos artistas e nossa identidade. É uma honra para a Câmara fazer parte dessa trajetória”, destacou.

Logo em seguida, os vereadores e o público presente puderam acompanhar as apresentações das músicas finalistas, encerrando a 38ª edição em grande estilo.

A grande vencedora da 38ª Moenda da Canção foi “A Vida é Um Sopro”, com letra de Eduardo Munhoz e melodia de Cristian Camargo, representando Pelotas e Santo Antônio da Patrulha. Além do primeiro lugar, a canção recebeu os troféus de melhor música na opinião do público e melhor letra.

O segundo lugar ficou com “Sobre Os Meus Pés”, de letra e melodia de Cleber Brenner, e o terceiro lugar com “Se, Um Dia, a Terra Falasse”, letra de Juca Moraes e melodia de Diogo Barcelos.

Na categoria música instrumental, o prêmio foi para “Panderô”, de Mathias 7 Cordas. O troféu de melhor arranjo foi para “Sobre Os Meus Pés”, de Cristian Sperandir, o de melhor melodia, para “Se, Um Dia, a Terra Falasse”, de Diogo Barcelos, o de melhor instrumentista, para Guilherme Sanchez, com “Panderô”, e o de melhor intérprete, para Adriana Sperandir, com “Sobre Os Meus Pés”.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 11/08/2025
Atualização: 25/08/2025
Acessos: 174

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo