Câmara de Vereadores entrega Voto de Congratulações ao jovem patrulhense

Na última segunda-feira, dia 09/10, durante a 36ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha foi entregue ao jovem patrulhense, José Henrique Machado Lima, de 22 anos, o Voto de Congratulações evidenciando o excepcional comprometimento com o esporte e uma habilidade notável no manejo e laço de cavalos.

O proponente, vereador João Eliseu Meregali não conteve a emoção e fez questão de registrar este momento especial. O Requerimento nº 1270/2023, aprovado por unanimidade, foi em nome do Poder Legislativo. Assim como nas provas, o ginete José Henrique Machado Lima ficou muito alegre em ouvir seu nome, mais uma vez, sendo anunciado.

O patrulhense e ginete, José Henrique Machado Lima, na sexta-feira (29/09) competiu em uma modalidade de laço inclusivo da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha, em Rolante. No dia seguinte, já estava participando do Torneio “Inclusão de Ouro” na força D, em Esteio, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. A prova reuniu ginetes com algum tipo de deficiência, onde foram selecionados 28, um recorde, e a final aconteceu sábado (30/09), no Parque de Exposições Assis Brasil.

O jovem é treinado pela equoterapeuta Cláudia Rocha que trabalha em um centro equestre “Cavalo do Bem”, em Viamão, foi quem sugeriu ao pai a inscrição do filho na prova. “Eu conheço ele desde pequeno, sei do amor que tem pelos cavalos, então, poder realizar o sonho dele, não tem explicação”, afirma a treinadora, lembrando que o contato com os animais ajuda a desenvolver a parte motora e intelectual de jovens especiais.

O repórter Farroupilha, Giovani Grizotti, em suas redes oficiais deixou seu reconhecimento à Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. “Que bela postura!! O reconhecimento do poder público em relação a essas iniciativas é um incentivo para que esses bravos ginetes sigam lutando pelos seus sonhos. E também estimula organizadores como a Josi Martins a seguirem nessa luta pela inclusão, que é de todos nós”.

Postado: 11/10/2023
Atualização: 25/10/2023